Páginas

quinta-feira, 8 de setembro de 2011
7/09
QUARTA-FEIRA
POLÍTICA ÀS 16:00

Um Projeto de Lei complementar, o PLS 550/2011, apresentado pelo senador Walter Pinheiro (PT-BA), propõe estabelecer um piso salarial aos trabalhadores brasileiros com formação universitária. Através do projeto, o parlamentar pretende que o piso salarial dos empregados com diploma em educação superior não poderá ser fixado em valor inferior a três salários mínimos e será reajustado, anualmente, conforme o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), do IBGE.

Pinheiro acredita que, a partir desse referencial remuneratório (hoje equivalente a R$ 1.635,00), seja possível atrair mais estudantes para a formação de nível superior e incentivar o brasileiro a dar continuidade aos estudos. “É importante que o trabalhador seja admitido com um salário compatível com sua formação. A fixação do piso é justamente para dar essa segurança e, ao mesmo tempo, servir de estímulo para que o trabalhador possa buscar, na universidade, uma condição de melhor salário”, afirmou.

Em sua justificativa, Pinheiro cita pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em que 69% das companhias enfrentam dificuldades com a falta de trabalhador qualificado. Para o senador, se por um lado os empresários necessitam de mão-de-obra especializada, os empregados necessitam de um mínimo de dignidade. “Nada mais efetivo de que o empregado ter pleno conhecimento de que, se estudar e se qualificar, seu salário será maior”, afirma. O projeto deve ser apreciado pelas comissões de Assuntos Sociais e de Constituição e Justiça do Senado.


Fonte: Blog do Geraldo Jose

0 comentários:

Postar um comentário

Marcadores

Bolsa Família

Consulte Aqui!

Portal da Transparência

Saiba como Governo Federal aplica o dinheiro público nos municípios.

Controladoria Geral

Informe-se sobre o uso do dinheiro público.

Tesouro Nacional

Acompanhe as transferências realizadas aos estados e municípios.

ANEEL

Totais destribuídos, Compensação Financeira e Royalties aos municípios.
Consulte os valores repassados aos municípios referentes à ICMS, IPVA, IPI e FIES.

Quem sou eu

Minha foto
Jackson Coelho, casado, 03 filhos, natural de Sento-Sé Bahia, residente na cidade de Sento-Sé, garimpeiro,evangelico, professor, exerceu o cargo de vereador por dois mandatos consecutivos pelo PT de Sento-Sé. Atualmente é 1º suplente de vereador pelo Partido dos Trabalhadores.

Seguidores