Páginas

quarta-feira, 20 de abril de 2011
“Há muitas bênçãos para o homem que ama e obedece ao Senhor, andando sempre nos seus caminhos.” Salmo 128.1

Há um provérbio que afirma que todo homem tem o seu preço, porém creio que alguns valores são inegociáveis e, nesse sentido o homem não dever ter preço. Esses princípios devem nortear a maneira como vivemos, as atitudes que tomamos, a maneira como tratamos uns aos outros, a forma como nos relacionamos com a nossa família, criamos os nossos filhos, enfim, vivemos. Esse valores não têm preço!

O primeiro princípio e o mais importante de todos é Deus. Ninguém deveria viver sem a consciência de que Deus existe, de que Ele é o Criador e o mantenedor de todas as coisas. Deus existe, é real e se nós cremos ou não n’Ele, isso não vai mudar em nada o ser de Deus, aquilo que Ele é e faz. Porém, faz uma diferença tremenda em nossa vida a ausência de fé em Deus.

O salmista afirma que é “Bem aventurado aquele que teme ao Senhor e anda em seus caminhos.” Ele é enfático em afirmar que todo o sucesso de sua vida depende de sua fé em Deus. Quem vive em conformidade com os estatutos estabelecidos por Deus tem a promessa de uma vida bem sucedida. Nunca coloquemos nada em lugar de Deus; que Ele seja a prioridade absoluta e acima de todas as coisas em nossa vida. Deus é e deve ser o centro, a base, o alicerce, o alvo, enfim tudo em nossa vida.

O segundo princípio e também importante é a família. A família foi a primeira instituição criada por Deus e foi instituída com o objetivo de que o homem e a mulher não vivessem só, que um completasse a solidão do outro e acima de tudo, com o propósito de que a terra fosse povoada. Quem despreza a família, despreza a si mesmo, vitupera a sua própria origem. Os pais e os irmãos devem ser respeitados e amados. Nada, além de Deus, pode ser mais importante do que a família. O salmista afirma que a família daquele que teme a Deus é estável, sólida, bem alicerçada e bem sucedida.

Hoje, mais do que em outra época qualquer, existe uma orquestração diabólica para destruir a família. O crescimento assustador do divórcio, a legalização de casamentos homossexuais, a barbarização dos valores éticos e morais são as armas usadas pelo inimigo para a destruição da família. Não deixemos que a nossa família seja destruída.

O terceiro princípio e não menos importante é a amizade. O sábio Salomão afirma que existem amigos mais chegados do que um irmão. Num mundo de tanta leviandade e ausência de compromissos sérios e estáveis a amizade tem um papel preponderante.

Nosso objetivo não deve ser apenas ter um bom amigo, mas, acima de tudo, ser um bom amigo. As últimas palavras de Jesus aos seus discípulos foram: “Já não vos chamo servos, mas amigos.” O próprio Cristo demonstrou o valor da amizade a ponto de promover seus discípulos ao status de amigos.

Renovemos os nossos compromissos com Deus, com a família e com os amigos e que isso produza uma vivência saudável, firme e frutífera.

Fabio Persi

0 comentários:

Postar um comentário

Marcadores

Bolsa Família

Consulte Aqui!

Portal da Transparência

Saiba como Governo Federal aplica o dinheiro público nos municípios.

Controladoria Geral

Informe-se sobre o uso do dinheiro público.

Tesouro Nacional

Acompanhe as transferências realizadas aos estados e municípios.

ANEEL

Totais destribuídos, Compensação Financeira e Royalties aos municípios.
Consulte os valores repassados aos municípios referentes à ICMS, IPVA, IPI e FIES.

Quem sou eu

Minha foto
Jackson Coelho, casado, 03 filhos, natural de Sento-Sé Bahia, residente na cidade de Sento-Sé, garimpeiro,evangelico, professor, exerceu o cargo de vereador por dois mandatos consecutivos pelo PT de Sento-Sé. Atualmente é 1º suplente de vereador pelo Partido dos Trabalhadores.

Seguidores